Páginas

4 de outubro de 2012

Betesda realiza formatura de Mangá

A Associação Betesda realizou na sexta-feira (28/09) a formatura do curso de Mangá e promoveu com isto a interação entre as famílias e crianças assistidas pela instituição. 

A oficina de Mangá teve duração de quatro meses com as crianças da escola Antonio Moreira Lima, local onde aconteceu a formatura. Porém, as aulas vão continuar com uma nova turma, agora com os matriculados na associação Betesda. “Abrimos com isto novas oportunidades”, disse o orientador do curso, Itamar Xavier. 
Durante a formatura, foi realizada uma atividade para promover a interação entre pais e alunos. Itamar Xavier explicou que a participação dos pais na vida escolar de seus filhos sempre ajuda muito. “O objetivo é promover a interação da família com a escola, assim como estudos já mostraram que o desempenho da criança/adolescente é bem melhor quando os pais participam da vida escolar dos filhos.” 

Pais e crianças na formatura de Mangá
Para uma melhor orientação neste sentido, os pais receberam cartilhas do Ministério da Educação e Cultura (MEC) com dicas como: ler os bilhetes que a escola manda ao aluno; observar como andam os estudos do filho; conversar com professores; comparecer às reuniões; pedir orientação ao professor caso o aluno tenha dificuldades de aprendizado ou de relacionamento, entre outras. 

As crianças receberem ainda papel sulfite e tinta para produzirem o que quiserem juntos de seus pais e familiares. Embora o objetivo fosse estimular a criatividade e o trabalho em conjunto, eles também ganharam cópias impressas de obras conhecidas para usarem de inspiração. 

Ao final da formatura, todos os presentes assistiram ainda a uma peça teatral apresentada pelas crianças do Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Cadeca), entidade beneficente que atua no Ana Jacinta. A peça abordou os cuidados que as crianças devem tomar quando estão sozinhas em casa, de não passar informações ou aceitar presentes de estranhos. 

Oficina de Mangá - Os interessados em participar da nova turma de Mangá, com o professor Itamar Xavier, podem entrar em contato pelo número (18) 3917-2176 ou comparecer à sede da entidade, que fica à rua Dona Celsina, 315, Ana Jacinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário