Páginas

30 de setembro de 2012

Crianças aprendem sobre as eleições em Aula de Cidadania

Na última segunda feira, 24/09, as turmas de futebol e skate do Betesda assistiram à aula de cidadania, dando início às eleições mirins. Nas aulas, ministradas pelo orientador pedagógico Itamar Xavier, as crianças aprenderam sobre o que são as eleições, o papel de cada candidato e quem pode votar. Esse projeto tem como objetivo estimular o interesse das crianças pela importância do voto, e assim torná-las cidadãs conscientes quando adultas. 



Na próxima semana, a atividade beneficiará também a escola Antonio Moreira Lima. No dia 3 de outubro as crianças do Betesda irão às urnas. No dia 04 é a vez dos alunos da escola Antonio Moreira Lima. A votação acontecerá através de cédulas, em que cada eleitor irá assinalar o candidato de sua preferência, para depois, depositar seu voto na urna. Eles votarão nos reais candidatos concorrentes nas eleições municipais de Presidente Prudente. 





O encerramento da primeira aula foi marcado pelo sorteio de uma bola de futebol para o aluno mais dedicado e participativo. O ganhador foi Rodrigo Gonçalves Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário