Páginas

27 de janeiro de 2012

Betesda traz novidades em 2012

A Associação Betesda de Presidente Prudente voltou das férias e inicia o ano de 2012 com algumas novidades.

Uma delas é o novo programa instalado para o gerenciamento de livros em acervo digital. As crianças e adolescentes do Betesda têm acesso a todos os livros da instituição, que já chega ao número de 1255 obras. Para isso, basta fazer o cadastro e selecionar o livro desejado. 
 
Claudineia e Itamar, funcionários do Betesda, no trabalho de cadastramento dos livros.

O programa ajuda no controle dos empréstimos, levando em consideração o prazo para devolução, quem pegou tal livro e reserva para próximos empréstimos. E facilita, também, a procura dos livros de preferência de cada criança. Os livros são cadastrados na rede e pode ser acessado de qualquer computador. Cerca de 300 livros já foram cadastrados no programa.

Alguns dos livros doados

Outra novidade que o Betesda está proporcionando às crianças é a criação de uma “brinquedoteca”. Uma sala repleta de brinquedos e jogos para a criançada se divertir. A associação possui cerca de 500 brinquedos que foram doados no ano de 2011.

Brinquedos doados à associação
  
O objetivo da brinquedoteca é ter mais um espaço de convivência destinado ao estímulo intelectual, visual e criativo das crianças. Segundo o presidente do Betesda, Guilherme Siqueira, os brinquedos, que serão educativos e não estimularão a violência, se somarão aos jogos e à biblioteca do projeto Leitura Campeã. Ainda serão desenvolvidas atividades recreativas como oficinas de desenho, artes, artesanato, etc.


Parte da "brinquedoteca" montada

"Queremos atrair não apenas as crianças já atendidas mas as que moram no núcleo familiar, especialmente as meninas que vêem seus irmãos virem ao Betesda e não podem acompanhá-los, devido à idade", completa Guilherme.

Um comentário: